Obediência expressão de amor a Deus

Vocês estão pensando que o Senhor perdeu a força e não pode nos salvar? Ou pensam que ele está surdo e não pode nos ouvir? Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações. Vocês têm as mãos manchadas de sangue e os dedos sujos de crimes; vocês só sabem contar mentiras, e os seus lábios estão sempre dizendo coisas que não prestam.” (Isaías 59:1-3, NTLH).  “Pois quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu, é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” (Mateus 12:50, NTLH). “Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” (João 15:9-10, BEARA)

Queremos receber e ter das coisas de Deus, queremos receber bençãos materiais, queremos bens, queremos estar melhor de vida; mas não queremos aquilo que o nosso Deus é. Não queremos viver e nem andar segundo os seus princípios. Não colocamos o nosso coração em obedecer e em cumprir aquilo que faz parte da natureza de Deus; mas continuamos a querer Deus. Queremos a satifação de nossa alma, queremos a alegria, queremos “sentir” Deus, mas não queremos o que Deus é. Dizemos que amamos, que nos alegramos no Senhor; mas não colocamos o nosso coração, a nossa mente, o nosso corpo em servir e em honrar o nome do Senhor; porque não achamos importante.

Obedecer o que Jesus determinou, cumprir a sua palavra é um mero detalhe, não é importante, e não faz diferença nas nossas vidas. Pensamos em nós mesmos, em nosso orgulho, em nosso egoísmo, em antender as nossas necessidades, e suprir o que precisamos; mas não somos capazes de pensar como o nosso Senhor e nem ter a mesma atitude que ele.

Enganamos a nós mesmos quanto agimos assim e pensamos assim. Se nossas atitudes tem sido essas, então estamos longe daquilo que seja o querer de Deus para as nossas vidas. Onde queremos chegar? Até quando vamos enganar a nós mesmos com falsas idéias e continuaremos a nos revestir de religiosidade e acharmos que está tudo bem? Até quando não compreenderemos o nosso papel de demonstrar o nosso amor, cumprindo as palavras do Senhor? Até quando acharemos que fazer discípulos pode ser de qualquer jeito? Até quanto acharemos que dizer que somos filhos de Deus é só uma questão de dizer que aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas e ponto final?

Precisamos entender que sem obediência não existe expressão e revelação do nosso amor para com o nosso Deus. Amor, que inclusive, não tem origem em nós mesmos; mas é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo. Para que este amor seja traduzido em palavras de obediência, precisamos morrer para nós mesmos e seguir o exemplo de Jesus. Se não vivermos a natureza de Deus, se não fizermos a natureza humana morrer, de forma alguma conheceremos a plena vontade de Deus, revelaremos aquilo que ele é, e manifestaremos o nosso amor por ele.

A mão do Senhor não está longe para sarar e curar. Os seus ouvidos não estão surdos para ouvir, nós é que precisamos mudar de atitude, nós é que precisamo demonstrar verdadeiro arrependimento, alterando o curso de nossas vidas, transformando a nossa forma de pensar, mudando a nossa maneira de agir; pois foi para isso que o nosso Deus deu-nos do seu Espírito, concedeu nos de sua natureza. Com base nessa capacitação nós podemos viver o plano, a vontade e o querer de nosso Deus, e somente assim, revelaremos o nosso amor a ele.