“Então, disse Eliseu: Ouvi a palavra do Senhor; assim diz o Senhor: Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada, por um siclo, à porta de Samaria. Porém o capitão a cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia suceder isso? Disse o profeta: Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerás. ” (2 Reis 7:1-2, RA Strong).
Quantos de nós confiamos no poder, nas promessas e nas palavras de nosso Deus de forma efetiva, sem qualquer dúvida no coração? Cremos que o Universo foi criado em 7 dias? Cremos que Deus criou o céus, com todas as suas estrelas para deleite e apreciação do homem que colocou na terra? Cremos que do impossível, do sem alternativa Deus pode prover a solução?
Quantos de nós duvidamos da capacidade e do poder de Deus de prover todas as nossas necessidades? As nossas atitudes referendam o que falamos ou o que cremos de fato em nossos corações? Confiamos mais em nossos braços ou no poder de nosso Deus?
Como mudar a nossa atitude e o nosso coração e depositarmos toda a nossa confiança no Senhor? Somente quando nos colocamos com um coração sincero, com um coração que reconhece nossas falhas e o nosso pecado. Quando confessamos ao Senhor nossa arrogância de acharmos que podemos cuidar de nós mesmos e não confiamos no Senhor. Quando arrependidos, nos prostramos diante do Senhor, reconhecendo nossa dependência, e confessando o nosso desejo de conhecê-lo como ele deseja ser conhecido. Não como achamos, não como pensamos, mas única e exclusivamente como ele deseja ser conhecido.
Conhecer o criador com toda a força, com um coração aberto, com um coração zeloso deve ser o nosso anseio, somente, assim, poderemos experimentar do melhor de nosso Deus.
Quando aprendemos a nos colocar diariamente diante da face do Senhor expressando o nosso desejo de conhecê-lo mais e mais, então, serão movidos todos os recursos e condições para que aprendamos mais do Senhor, para que aprendamos a confiar e a descansar nele. Para que experimentemos do seu poder. Poder que é capaz de fazer do impossível algo possível e real.
Viver com o Senhor, conhecer o Senhor, é experimentar a eternidade apartir de agora, deste momento, deste dia.
Avaliemos o nosso coração, as nossas experiências, e nos coloquemos diante do Senhor com um coração sincero e desejoso de experimentar a verdadeira vida que procede do seu trono de graça. Graça que é derramada em nossas vidas pelo Espírito, não porque merecemos, mas resultante do seu amor e do seu plano para as nossas vidas.
Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor para experimentar de todo o seu poder, graça, misericórdia e bondade, para sermos luz neste mundo e sal nessa terra, para a glória e louvor do nome do Senhor.