Viver a vontade do Pai

Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você. Em casa, a sua mulher será como uma parreira que dá muita uva; e, em volta da mesa, os seus filhos serão como oliveiras novas. Quem teme ao Senhor certamente será abençoado assim.” (Salmos 128:1-4, NTLH)

Como o Pai nos abençoa!! Como Ele provê tudo que necessitamos, como Ele tem prazer em cuidar e prover tudo o que necessitamos. O Senhor tem prazer em nós, quando nós descansamos nele, quando colocamos o nosso coração em realizar a sua vontade e cumprir o seu propósito.

Precisamos compreender o que são as bençãos do Senhor, quais são as riquezas que nos concede e em que Ele tem prazer em nossas vidas.

Se colocamos o nosso coração em ficarmos ricos, nós abandonamos a vontade de nosso Pai e o seu coração. Se entramos para uma igreja com o intuíto de ficar ricos, certamente, estamos com o motivo errado e Deus não está em nós, estamos, simplesmente, sendo religiosos como qualquer outro.

O Pai tem prazer em que o temamos, que o honremos, que o glorifiquemos em todas as nossas ações, Ele deseja que descansemos nele, que esperemos nele e que dele dependamos, reconhecendo que toda a providência, tudo que necessitamos provém do seu trono de graça. Devemos nos apresentar diante de sua face com um coração alegre e reconhecendo nossa inteira dependência.

Não é propósito de Deus nos fazer ricos ou pobres, é do querer dele que tenhamos um coração misericordioso, que saibamos dar, repartir, e suprir a necessidade dos que estão a nossa volta. E devemos fazer isso com o que temos recebido.

Tem o Senhor prazer no orgulho, na arrogância, na inveja, na cobiça? Não, ele não tem qualquer prazer nas coisas que provêm da carne e de nosso coração  humano, Ele quer que aprendamos em Cristo Jesus, na sua morte com Ele na cruz, a morrermos para nós e nossos desejos para vivermos plenamente a sua vontade com muito temor.

Quando vivemos em temor, quando obedecemos os seus mandamentos, resultante do que somos, de termos recebido de sua natureza, então Ele nos abençoa em todas as coisas e nós aprendemos a ver a sua mão em tudo o que fazemos.

O Pai tem prazer em nos alegrar, e alegra muito mais, quando independente da situação, independente dos problemas e dificuldades que nos cercam, nós somos sempre felizes e nos apresentamos a Ele com um coração grato. Um coração cheio de temor e de gratidão alegra o nosso Deus e Ele, como Pai, nos abençoa em todas as coisas, pois somos os seus filhos e cuida de nós.

Se desejamos ver a graça de Deus, sua misericórdia, seu amor derramados em nossas vidas de forma abundamente, coloquemos os nosso corações em fazer a sua vontade e o seu querer e em obeceder os seus mandamentos; pois aos filhos é normal viver segundo a natureza e o coração do Pai.