A obra é do senhor

Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo. ” (2 Tessalonicenses 3:5, BEARA)

Olharmos a atitude de Paulo nesta carta aos Tessalonicenses é maravilhoso vermos a postura de uma pessoa que conhecia e andava com o Senhor, na sua dependência e na sua graça, e saber que esta deve ser a nossa atitude.

Ele corrigia, admoestava, animava ensinava, era duro e brando, mas tinha plena consciência, embora sua preocupação com cada irmão, com cada pessoa que conhecia, para que cada um conhecesse e buscasse ao Senhor de forma plena. Quem realiza a obra, a operação e a condução é o Senhor.

Paulo se via unicamente como um instrumento para realizar a sua função, mas ele tinha a plena certeza que quem estava operando, quem estava realizando era o Espírito Santo em cada um para que cada um fosse levado a plenitude de Cristo e ao pleno conhecimento.

Cabe a nós orarmos, cabe a nós sermos exemplos, termos uma atitude santa, cabe a nós corrigirmos, mostrarmos e revelarmos a vontade de Deus, mas nós não mudamos vidas, nós não levamos pessoas ao conhecimento de Deus, nós não temos a capacidade de mudar as pessoas, mas sim e unicamente o Espírito de Deus.

Não devemos viver ansiosos e preocupados, devemos sim, interceder, devemos sim, nos colocar diante de Deus pelas pessoas, para que cheguem ao pleno conhecimento de Deus. Ao fazermos isto, estamos praticando o amor, quando nos colocamos em preocupação, com ansiedade, querendo que as pessoas mudem, que se transformem, estamos sendo carnais e não espirituais, pois acreditamos que quem faz a obra somos nós.

Nós não podemos perder as oportunidades, devemos remir o tempo, devemos revelar o coração de Deus e a sua glória, através de nossas palavras, mas principalmente, através de nossas atitudes como exemplos para os incrédulos como para os irmãos, para a família de Deus para que haja o crescimento e o amadurecimento.

Sejamos pessoas que como Paulo, tem a convicção que a obra é de Deus, e tem a certeza, que Ele opera em cada vida, e levará a cada um que é seu, a plenitude do conhecimento de Cristo.