“Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.” (Lucas 5:5, BEARA)
Quantas vezes ficamos inertes a questionar o Senhor? A não obedecer a Sua palavra de ordem? Pedro embora tivesse passado a noite no mar, não conseguiu pescar um peixe se quer; mas ele, sem resistência, obedeceu à palavra de ordem do Senhor e lançou a rede, pegando muitos peixes. Parecia que seria impossível ter qualquer resultado em sua ação, tudo tendia para um resultado negativo, mas Pedro ouviu e obedeceu a ordem o Senhor.
Se o Senhor disse que não existe motivo para duvidarmos, para questionarmos, não temos razão para colocarmos o Senhor à prova, e isso vale para qualquer atitude em nossas vidas. Precisamos mudar a nossa forma de pensar, experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para as nossas vidas. Devemos, como um ato de fé, semelhante a Pedro, lançar as redes, dar o passo que de nós é requerido, e ao fazermos isso a vontade de Deus, o Seu milagre. Deus não é homem para mentir, se Ele prometeu irá cumprir, se Ele falou, irá se realizar.
Se Ele disse que cuidaria de nós, que nos sustentaria, porque vivermos ansiosos pelas solicitudes da vida, preocupados como se fôssemos capazes de resolver ou de assegurar o nosso futuro? Se Ele disse que estaria conosco, estaria em nós, por que devemos duvidar de Sua palavra? Não temos motivos para pensar que estamos sozinhos e acreditar que Ele nos abandonou e não nos ama. Ele nos ama tanto que resolveu para nós o que nos impedia de entramos e sermos aceitos em sua presença.
Precisamos compreender que o Seu amor e cuidado por nós são tão grandes que não conseguimos imaginar ou dimensionar o tamanho do seu cuidado por nós. Devemos seguir adiante, mesmo que tudo pareça impossível e que nada do que Ele falou irá se cumprir, devemos ir adiante, passo a passo, com os olhos fixos no Senhor, como nosso modelo a ser perseguido. Não precisamos ter medo do futuro, do que nos aguarda, pois qualquer coisa que nos ocorrer será o melhor para nós, e o que para o mundo é o maior motivo de temor, que é a morte, para nós é motivo de alegria, pois poderemos nos encontrar com o Senhor antes de Sua volta. Precisamos ter a convicção, que nada, mas nada nos ocorrerá sem que Ele, o nosso Deus permita.
Os planos para nós são perfeitos, Ele deseja que sejamos instrumentos em Suas mãos, Ele deseja que reflitamos como corpo a Sua glória, que descansemos Nele, que em toda e qualquer situação, revelemos a alegria e o gozo de pertencer ao reino de Deus e de sermos Seus filhos.
Devemos dar o passo, obedecer à voz de comando de nosso Senhor, e como filhos, revelarmos a Sua glória, em tudo o que fizermos, pois Ele tem cuidado de nós. Não precisamos temer, ficar ansiosos, pois Ele cuida de nós.
O Senhor nos concedeu todas as coisas, toda a Sua natureza, que nos conduz a vida que lhe é agradável, precisamos somente, ser obedientes à Sua palavra, em fazermos morrer a natureza terrena, dia após dia, para a nossa vontade, querer, pensamentos, para que Ele se revele através de nós.
Somos filhos, filhos amados, comprados a um preço muito alto, para vivermos conforme a vontade e o querer de Deus para os seus filhos, ou seja, vivendo hoje o reino de Deus.