A eternidade

Em nossos devaneios nos pegamos muitas vezes pensando na eternidade como algo somente do futuro, que ainda está por vir, que receberemos quando o Senhor voltar ou após a nossa morte quando da ressurreição. Quando assim fazemos estamos mantendo a forma de pensar do mundo, conforme as regras da antiga aliança, onde fazemos e por isto receberei a recompensa. Precisamos entender que a eternidade começa hoje, é vivermos e andarmos com Deus.

A salvação de nossas almas não está no futuro, é hoje, resultante de confessarmos Jesus como Senhor e Salvador, o único caminho que nos conduz ao Pai e que não existe outra forma de alcançá-lO. Jesus é nosso mediador, nosso advogado junto ao Pai que nos justifica e que nos apresenta santos, inculpáveis e irrepreensíveis.

Precisamos entender que o reino de Deus não está no futuro é para vivermos hoje, neste mundo, pois Jesus disse que o reino de Deus não viria em visível aparência, mas ele estaria em nós.

Quando compreendemos que começamos a viver a eternidade, somos aceitos na presença de Deus, então, não existe motivo para esperarmos o futuro. Para esperarmos a vinda de Cristo quando receberemos novo corpo, incorruptível. Vivemos na eternidade quando começamos a andar com Deus, quando entregamos nossas vidas a Cristo, e recebemos dele a salvação das nossas almas.

Por isso precisamos mudar, transformar a nossa forma de pensar. Quando assim fazemos, começamos a experimentar tudo que Deus tem para nós hoje, não amanhã. Experimentamos a verdadeira liberdade, a vitória no dia a dia, compreendemos que a forma de pensar do mundo, não é a de Deus, que a vitória Dele não é o mesmo tipo de vitória do mundo. Compreendemos que os nossos inimigos não existem, mas sim que são pessoas por quem temos que revelar graça e amor, que a nossa luta não é contra carne e nem sangue, não são contra pessoas, mas contra principados e potestades que se rebelam contra Deus.

Quando compreendemos a eternidade como hoje, decorrente da graça de Deus (que nos deu de Sua natureza), não vemos motivo para vivermos de forma diferente da vida Dele, não temos motivos para não imitar o nosso Senhor em todos os seus atos. Precisamos compreender que a eternidade começa agora, manhã após manha, com as primeiras palavras e gestos que expressamos. Como filhos, vivemos a realidade espiritual que recebemos em Cristo Jesus, quando compreendemos que agora temos a mente de Cristo, que somos o bom perfume, a expressão da vontade de Deus e que não podemos transferir para depois, nem para ninguém. Precisamos compreender que somos os responsáveis por revelar a vontade e o desejo de nosso Deus.

Precisamos entender que exercemos a eternidade como membros do corpo. Revelamos Cristo em nossas atitudes e que temos a plena convicção que nada,  pode nos afastar do chamado e daquilo que é o querer de Deus para as nossas vidas.

A eternidade começa já. Precisamos por o nosso coração no que é importante, que tem valor, que é eterno, em vidas, na revelação do amor de Deus ao mundo, não em nossos desejos e sonhos.

Um pensamento sobre “A eternidade

  1. Avatar de Eli Eli disse:

    Conheci faz muitos anos um Ennio Gomide em Uberlandia MG, gostaria de saber se é a mesma pessoa.

Os comentários estão desativados.