Fidelidade à Verdade: Por que Não Apoiar Ensinos Enganosos

A base da comunhão é a doutrina de Cristo. Apoiar falsos ensinos é participar do erro — aprenda a discernir e permanecer fiel à Palavra.

Não podemos nos associar nem apoiar quem ensina doutrinas enganosas, para não sermos cúmplices de suas obras más, como João alerta em sua segunda carta (2 João 9-11):

Todo aquele que vai além da doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém for até vocês e não levar esta doutrina, não o recebam em casa, nem lhe deem as boas-vindas. Porque aquele que lhe dá boas-vindas se faz cúmplice das suas obras más.” (2João 9–11 NAA)

A base da comunhão deve ser a doutrina de Cristo. Fora da verdade revelada em Cristo, não existe comunhão verdadeira. Não receber quem propaga ensino enganoso não é falta de amor e nem de comunhão, mas, é não dar apoio nem oferecer espaço para plataformas que distorcem a verdade. Apoiar é participar do erro.

Precisamos discernir tudo à luz das Escrituras, para não nos misturarmos com o engano. Não devemos abrir espaço para falsos ensinos, mas, permanecermos fiéis à Palavra e à vontade do Pai, proclamando a verdade com integridade e honrando os ensinamentos de Cristo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário