O significado de obedecer

O significado de obedecer

foto por: David Boca em Unsplash

Obedecer não quer dizer fazer quando quisermos, mas entendermos que ao termos o entendimento do que precisa ser feito, sermos diligentes no executar e não ficarmos procrastinando mesmo que represente risco, devemos estar prontos para obedecer a vontade do Pai de imediato.

Ananias recebe do Senhor a ordem para ir orar por Saulo, aquele que estava perseguindo a Igreja, prendendo e assassinando todos os seguidores de Cristo que encontrasse, e mesmo diante do risco, ele obedeceu a vontade do Senhor como podemos ler em Atos, capítulo nove, do versículo dez ao dezesseis: “Ora, havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. Disse-lhe o Senhor numa visão: Ananias! Ao que respondeu: Eis-me aqui, Senhor! Então, o Senhor lhe ordenou: Dispõe-te, e vai à rua que se chama Direita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelidado de Tarso; pois ele está orando e viu entrar um homem, chamado Ananias, e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista. Ananias, porém, respondeu: Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; e para aqui trouxe autorização dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome.” (Atos dos Apóstolos 9.10–16, BEARA).

Ananias levantou, foi, orou e o batizou. E Saulo começou a testemunhar que Jesus é o Cristo. Quando vemos isso, quando confiamos no Senhor, compreendendo  a Sua vontade, mesmo que possa representar risco para as nossas vidas, que sejamos oferecidos como sacrifício, precisamos obedecer e entender que tudo está debaixo de Suas mãos e que nos conduz de maneira que o Seu propósito se cumpra em nós e através de nós, conduzindo todos ao conhecimento da Sua vontade.

Obediência é entendermos que estamos compromissados com a vontade do Pai, que nos submetemos e que estamos prontos para sermos a oferta como Cristo, em favor das pessoas.

Anúncios