Quem nos conduz a Cristo é o Pai

foto por: Mike Enerio em Unsplash

O conhecimento de Cristo não é um mérito nosso, não depende do nosso esforço, mas do Pai, por meio do Espírito nos conduzir a Ele. É o Espírito que ilumina o nosso entendimento e nos convence do pecado. Não temos outra maneira, não tem outro jeito, somente o Pai nos conduz ao conhecimento do Filho.

Jesus falou sobre isso no evangelho de João, capítulo seis, versículo sessenta e cinco, como podemos ler:

E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido.” (João 6.65, BEARA).

Precisamos entender que a vida cristã não está no nosso empenho para alcançarmos alguma coisa e sermos recompensados, mas entendermos que se trata de um processo que o Pai revela, ilumina o nosso entendimento, e nós nos convertemos  a Ele e a Sua vontade ao compreendermos que Ele nos capacitou, nos fez Seus filhos, nos deu tudo que precisamos para viver uma vida que O agrada.

Temos e precisamos compreender que não se trata de uma religião e nem religiosidade, mas de entendermos que, como cidadãos do reino de Deus, Seus filhos, precisamos revelá-Lo ao mundo, vivendo como peregrinos e forasteiros, usando do mundo, e procurando conhecê-Lo e a Sua vontade, nos submetendo e vivendo segundo o entendimento que nos concede.

Anúncios