Em função do que viver

A vontade do criador é que paremos de olhar para o chão, para este momento, para as nossas vidas, desejos e vontade, e miremos no que Ele tem preparado para todo aquele que nele crer. Sua vontade é que aprendamos a andar segundo a sua natureza, olhando para o que é eterno, fixando o coração nas coisas eternas e no aqui, agora.

Quando olhamos o que Deus tem preparado para todo aquele que nele crê, e que são feitos seus filhos por adoção, através da obra de Jesus; temos algo especial preparado;  ou seja, um novo céu e uma nova terra, como foi revelado a João: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” (Ap 21:1). “Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.” (Ap 21:2). “Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. ” (Ap 21:3-4). “O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.” (Ap 21:7).

Este é o plano de Deus para todos os homens; sem execão. Ee tudo isso é concedido por meio de Jesus Cristo, quando nos entregamos a Ele como Senhor e Salvador de nossas vidas. É uma promessa, por isso, todo aquele que tem Nele esta confiança, precisa fazer o que o anjo falou a João: “Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. ” (Ap 22:11).

Agora, por que precisamos santificar? Precisamos compreender que santificar, na realidade significa, deixar de fazer e andar neste mundo como uma pessoa que não tem o conhecimento de Deus. Santificar é deixarmos de praticar as obras da justiça humana, e andarmos segundo a justiça, a vida e a natureza de Deus. Santificar é praticarmos as obras de Deus, é revelarmos misericórdia, graça, amor, compaixão, longanimidade, mansidão, domínio próprio, paciência e tantos outros frutos e obras da justiça de Deus, como cuidar dos necessidatados, servir uns aos outros, amar, segundo o amor de Deus a todos.

Por que santificamos? Para que através de nossos corpos mortais, cheios de pecado, egoístas, cheio de todo orgulho, arrogância, hipocrisia, mentira de tantos outros atributos que não glorificam a Deus, possamos deixar de praticar (quando fazemos morrer a natureza humana); para revelarmos a natureza de Deus.

Fazemos isso, para que Jesus seja revelado através de nós. Santificamos para que a vida de Deus se manifeste através de nós a todos os homens. Santificamos para trazer Deus até as pessoas por meio de nós, como um povo de propriedade exclusiva de Deus, como um sacerdócio real. Quando fazemos morrer a natureza humana, então a vida de Deus flui através de nós, pelo Espírito, e isto acontecendo, praticaremos as obra de justiça, a unidade do corpo não será um sacrifício; mas a expressão, pela igreja, da vontade de Deus, e Jesus Cristo será reconhecido em nossas vidas, e o mundo há de crer nele como o enviado do Pai.

Devemos viver em função do novo reino, nova terra, e no presente século, assegurando que a vida de Deus se revele através de nós, para que pessoas e mais pessoas conheçam do amor de Deus e façam parte do plano e da vontade de Deus. Deus nos incumbiu como igreja de revelá-lo ao mundo. Esta e a razão de nosso viver. Estamos neste mundo para revelarmos a vida de Deus, nada mais, nada menos que isso.