Vitória de hoje não assegura a de amanhã

e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!” (Mateus 6:13, BEARA)

Nas coisas do reino, muitas vezes, por experimentarmos a vitória sobre determinadas situações, muitas vezes cedemos ao engano, e nos acomodamos;  deixamos de luta debaixo da dependência do Senhor e de estarmos atentos como de nós é requerido, e isto dia após dia, como na oração do Pai nosso que Jesus ensinou: “não nos deixe cair na tentação”.

Nossas vidas devem ser vividas um dia por vez, e a cada dia, como um novo dia, onde tudo começa novamente, devemos usar dos mesmos recursos de uma vida dependente, de uma vida que reconhece o poder de Deus e nos submetemos a este poder e a esta graça maravilhosa.

Não podemos fiar em nós mesmos, achando que por termos vencido o mal ontem, seremos capazes de vencer hoje. Não, nós não temos esta capacidade em nós mesmos, podemos até achar, podemos com o tempo querer confiar em nós mesmos e na nossa força; mas é quando fazemos isso, é que estamos cedendo terreno ao  inimigo e estamos perdendo a batalha no plano espiritual.

Precisamos entender que nossa vida não pode ser vivida na nossa capacidade e no nosso conhecimento; podemos sim, como base no conhecimento da vontade de Deus, nas suas promessas, nos fiar nelas, para que através delas possamos, nos submeter a Deus, e assim, seremos capazes de resistir ao Diabo. Somos capazes de resisitr, porque aprendemos a depender da graça, da graça que nos ensina, nos educa e nos leva a viver segundo o coração de nosso Deus.

Quando começamos a confiar em nosso conhecimento e nas experiências que vivemos, então, iniciamos um processo de viver segundo o coração humano, segundo o nosso pensamento, achando que por termos experiência, por sabermos como, por termos passado por diversas situações, já não teremos problema no futuro, e isso não é verdade. Temos que compreender que a nossa vitória, não está no fafto de vivermos experiências; mas sim, em aprendermos a depender do Senhor, e sempre buscá-lo para direção e determinação de sua vontade. Devemos fazer como Davi, que sempre que tinha uma empreitada, buscava a orientação de Deus.

Nossa vitória está assegurada, não pela nossa experiência de luta e de fazer as coisas, mas sim, na aprendizagem de depender de nosso Deus, de confiar no seu livramento, na sua força e na sua promessa de vitória que temos em Cristo Jesus.

Aprendamos a viver um dia por vez, um dia como um novo dia, um dia como se não soubéssemos como fazer as coisas; mas sim, um novo dia, onde a nossa dependência e a confiança no poder de Deus é que nos dará a vitória que precisamos para o dia de hoje. O Senhor é a nossa força, o nosso rochedo, o monte Sião que nos sustenta, que nos concede a vitória e uma vida abundantes em Cristo Jesus.