Somos revelação da misericórdia e graça

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.” (Efésios 2:4-7, RA Strong). “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9, RA Strong). “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. ” (Efésios 2:10, RA Strong). “…naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.” (Efésios 2:12, RA Strong).”Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo.” (Efésios 2:13, RA Strong). “…porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito. Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.” (Efésios 2:18-22, RA Strong).

Precisamos ter a consciência desta palavra de Paulo aos efésios em nossas vidas. Não podemos andar como néscios, mas sim, devemos andar como sábios, cientes da obra e do realizar de Deus em nossas vidas, consciêntes o tempo todo que a salvação, o estar e viver na presença de Deus não depende do que fazemos e como fazemos; mas sim, unicamente da manifestação da graça e misericórdia de Deus para com as nossas vidas.

Precisamos compreender que fomos retirados, do reino deste mundo, transportados para o reino de Deus, para andarmos segundo os valores deste. Não fomos feitos filhos, não fomos adotados através da Jesus Cristo, sua obra rendentora, para continuarmos a andar como anteriormente. Fomos salvos para vivermos o reino de Deus, para glorificar a Deus através de nossos corpos mortais. Fomos unidos a família de Deus, para honrarmos e glorificarmos a Deus, através de uma vida que obedece os preceitos do reino de Deus. Precisamos ter a consciência em todo o tempo que fazemos parte da família de Deus, que o Espirito Santo habita em em nossas vidas, que fomos feitos templo, morada do Espírito, para que como membros do corpo de Cristo, revelemos a glória e a natureza de nosso Deus.

Deus em sua graça infinita opera em nossas vidas, nos leva a consciência da  sua obra em nós, e nos forma, trabalha em nossas vidas, como o ourives, como o refinador de prata, para que possamos, quanto a mente e coração, sermos purificados, transformados, para que tendo a consciência da obra e do operar de Deus, possamos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade do Pai.

Tenhamos consciência de quem somos, do operar e do realizar de Deus em nossas vidas, da transformação espiritual realizada e do seu desejo de buscarmos a santificação, para que em tudo que fizermos seja o Seu nome glorificado e exaltado. Para que, embora vasos de barro, possamos ser úteis ao nosso Deus na expressão e manifestação da sua vontade neste mundo.