“Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem? ” (Hebreus 13:5-6, RA Strong). “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome. Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz.” (Hebreus 13:15-16, RA Strong).
Uma vida sem avareza é uma vida desprendida que não vive em função do dinheiro, de quanto ganha, o que tem. Ele simplesmente representa um meio de troca, uma forma de subsistência, e uma ferramenta para atender as necessidades das pessoas.
Como filhos, precisamos compreender este aspecto importante. Quando temos o nosso coração preso, quando retemos, quando ficamos a segurar com medo de perder ou não ter, de nos faltar, é porque não confiamos em Deus o suficiente para ser o nosso provedor. Temos como promessa que Ele cuida de nós, que Ele de forma alguma irá nos desamparar. Com esta promessa não precisamos temer. Teremos o que necessitamos, e na hora que precisarmos. Não antes, nem depois. Quando retemos, quando o nosso coração se preocupa com o que pode acontecer, então não temos depositado confiança no que o nosso Deus pode fazer.
Todo o recurso, tudo que é colocado em nossas mãos é para ser usado conforme determinação do coração de nosso Deus. Usado para a sua glória e para louvor do seu nome. Não existe motivo para não dividirmos, para não suprirmos as necessidades dos outros. Deus se alegra quando repartirmos com alegria, quando dividimos; pois ao fazermos isso, na realidade estamos declarando que compreendemos o amor de Deus, a sua natureza e forma de agir. Tudo que temos não é só para nós, para o nosso gozo; mas para ser repartido, dividido e compartilhado.
Queremos viver dentro do propósito de Deus e do seu querer então vivamos, primeiramente, sem qualquer nível de avareza e o que temos, aprendamos a dividir e a repartir com quem precisa e com que Deus nos mostra necessidade.
A medida que crescemos na fé, e aprendemos do amor de Deus, então andaremos diante da sua face com toda a confiança de que Ele é o nosso provedor e o que cuida de nós. Se queremos revelar todo o poder de Deus através de nossas vidas, precisamos aprender a viver nessa dependência; pois somente assim o nossos Pai irá revelar todo o cuidado e todo o amor, como o seu poder através de nossas atitudes a todas as pessoas.
Vivamos com alegria com o que temos recebido, e o que temos recebido. Compartilhemos de forma que possamos cumprir a lei do amor; repartindo e, dividindo com as pessoas que Deus coloca em nosso caminho. Através desses atos, revelamos o quanto confiamos no amor e no cuidado de Deus por nós, como o amor para com as pessoas que precisam.