Por a nossa dependência no Senhor

“Naquele tempo, veio Hanani a Asa, rei de Judá, e lhe disse: Porquanto confiaste no rei da Síria e não confiaste no Senhor, teu Deus, o exército do rei da Síria escapou das tuas mãos. Acaso, não foram os etíopes e os líbios grande exército, com muitíssimos carros e cavaleiros? Porém, tendo tu confiado no Senhor, ele os entregou nas tuas mãos.” (2 Crônicas 16:7-8, RA Strong) “Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele; nisto procedeste loucamente; por isso, desde agora, haverá guerras contra ti.” (2 Crônicas 16:9, RA Strong).

Quantos de nós colocamos, como o rei Asa, a confiança em pessoas e coisas materiais e não confiamos no Deus que zela por nós? Por que achamos que Ele é insuficiente, ou por que não confiamos em seu amor?

Quando tomamos a decisão de confiar em nosso julgamento, ou quando confiamos em pessoas, em um momento de aflição pedimos socorro em lugar diferente do Senhor, estamos declarando com as nossas atitudes que não honramos e nem confiamos na solução a ser provida pelo nosso Deus.. Pode alguém nos ajudar e isso mais que o nosso Deus que nos ama e deu o seu filho por nós?

Quantas vezes corremos atrás de pessoas para nos socorrer, ou se são aspectos financeiros inesperados e não causados por nós, o que fazemos? Corremos desesperados atrás do gerente de banco em busca da solução. Quantos de nós resolvemos confiar em nossa força e capacidade de resolver os problemas que surgem e fazemos isso, criando subterfúgios e maquinamos ações para atender a nossa necessidade e não esperamos nosso livramento em Deus  sem criarmos subterfúgios.

Precisamos aprender a depender de nosso Deus. A recorrer a ele quando precisamos, pois ele é a nossa fonte segura, é de quem recebemos a libertação, o provimento e de onde obtemos vida. Não existe outro que nos ame tanto como o nosso Deus.

Quantas vezes agimos como Asa e buscamos o socorro em ações humanas, em atitudes de pessoas que  não conhecem a Deus? Precisamos rever os nossos conceitos, e o fundamento de dependência total de Deus que tanto declaramos. Precisamos parar de falar e fazer, como viver, o que cremos. Precisamos fazer isso de olhos abertos, conscientes de cada decisão. Confiantes que o único que pode nos dar a libertação, mesmo que use as pessoas, é o Senhor.

Precisamos honrar e glorificar o Senhor em tudo que fazemos, precisamos buscar o Senhor de todo o coração e coloca-lo integralmente, com toda força e integridade na busca de agradar àquele que nos liberta e nos dá vida por intermédio de Jesus Cristo, nosso Salvador.