Sede sal – trazei cura ao mundo

“E sucedeu que, estando ele em casa, à mesa, muitos publicanos e pecadores vieram e tomaram lugares com Jesus e seus discípulos. Ora, vendo isto, os fariseus perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes.” (Mateus 9:10-12, BEARA)

Muitas vezes nos pegamos perguntando: “Por que estou aqui? Por que permaneço nessa terra? Qual o objetivo de Deus e o seu propósito para a minha vida?”. Quantos de nós não fazemos isso? Quantos não questionamos os objetivos e propósito de Deus para as nossas vidas?

O Pai deseja uma coisa de nós, que compreendamos a sua natureza e a expressemos nesse mundo. E devemos fazer isso, através de grandes obras, ou pequenas coisas de nossas vidas, no dia a dia. Na forma como tratamos a esposa, ou o marido, filhos, amigos, pessoas que estão a nosso serviço, nossos chefes, pessoas que prestam serviços com quem nos relacionamos.

O nosso propósito, como fomos curados, como experimentamos da graça e do amor de Deus, e isso através de outras pessoas, é do seu desejo que façamos o mesmo. Muitas vezes pensamos em nos afastar do mundo, das pessoas e nos isolarmos para que nos santifiquemos. Quando pensamos assim, nós não compreendemos o que seja santificação, qual o seu propósito e porque devemos permanecer no meio do mundo, mas não ser do mundo.

Jesus andou no meio dos pecadores, trazendo cura, trazendo alívio para as suas dores, e sempre foi claro: o seu objetivo sempre foi fazer a vontade daquele que o enviou. E uma das suas ações, era trazer a cura as pessoas: cura de suas enfermidades, mas principalmente a cura espiritual, o alívio, o descanso que só encontramos em Deus.

Nós não estamos aqui para fazer algo diferente. Estamos aqui para andar no mundo e não ser do mundo, ou seja, não pensar como o mundo, não agir como o mundo, não ser mais um no mundo; mas ser uma expressão do amor, da graça e da bondade de Deus para com todos os homens, trazendo-lhes conforto e descanso para suas almas, que encontram em Jesus Cristo aos pés da cruz.

Só podemos nos santificar no meio do mundo, quando andamos no meio dos pecadores. E nos santificamos para que essas vidas que precisam de cura, possam ser santificadas no convívio conosco. A santificação não é para alcançarmos mais de Deus ou para sermos mais aceitos por Ele, mas sim, para alcançar pessoas, para revelar a natureza de Deus através de nossas vidas, alcançando a todos os corações que nos cercam.

Nós não fomos chamados para vivermos no meio de religiosos, de moralistas e de pessoas que se acham melhor que a todos os demais; mas fomos chamados para servir, para trazer libertação, para proclamar as boas novas a todos aqueles que necessitam depositar o seu fardo aos pés da cruz.

Na cruz encontramos a libertação de nosso pecados, nascemos de novo, não para retermos para nós mesmso, mas para levar essa vida a todas as criaturas, e isso, sem regras, sem exceção, sem escolhas e preferências; mas para levarmos o evangelho a todas as vidas que nos cercam.

Precisamos compreender que estamos aqui para trazer cura e libertação das almas e só fazemos isso quando estamos no meio daqueles que necessitam dessa cura.