Vivemos para o Senhor

Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.” (Romanos 14:7-8, BEARA)

Quantos de nós temos pensado e vivido segundo este princípio? Mantemos vivo em nossas mentes esta questão tão importante na vida dos filhos de Deus? Compreendemos do amor de Deus que segue este princípio básico que deve nortear as nossas vidas: “não vivermos para nós mesmos”?

O que significa ser do Senhor? As nossas vidas foram compradas por um preço muito alto e é resultante da expressão do amor de Deus por nós. O Pai, no Seu amor, sem limites, sem restrição, dá o Seu Filho para nos resgatar da morte, do pecado, do que nos afasta d’Ele para sermos Seus filhos, sermos reconciliados. Cristo, no Seu amor pelo Pai, no Seu amor por nós, faz o mesmo, se dá, se entrega em nosso favor, para que pela Sua morte, Seu sacrifício pudesse nos levar à presença do Pai. Não só isso, mas Ele permanece fiel e é o nosso advogado junto ao Pai. O preço pago foi alto, foi muito alto, para vivermos segundo o que desejamos ou pensamos, por isso devemos viver para Aquele que por nós se ofereceu. Fomos comprados por preço alto, preço de seu sangue, por isso, precisamos viver, como expressão de amor pelo Pai e pelo Senhor Jesus, de forma fiel a Ele.

Viver de forma fiel é honrar a Ele como deve ser honrado, é viver para Ele segundo a natureza que recebemos. Sermos do Senhor é revelarmos através de nossas ações, nossas atitudes e nossas palavras quem somos, no que fomos feitos: filhos de Deus. Como filhos de Deus não podemos viver da mesma forma que vivíamos em nossos pecados, cometendo toda sorte de pecado: sendo egoístas, orgulhosos, arrogantes, hipócritas, falsos, mentirosos, enganadores, querendo nos vingar, carregando mágoa em nossos corações, odiando e sendo odiados. Como filhos não fomos chamados para viver como vivíamos, mas,  viver segundo o coração do Pai.

Precisamos compreender que não vivemos agora para nós mesmos, não vivemos de forma egoísta e individualista, fazemos parte de um corpo, fazemos parte do que é o nosso Deus, fazemos parte de uma comunhão. Não podemos pensar somente em nossos interesses, mas no interesse de todos, no crescimento e amadurecimento de todos. Vivemos para atender os desejos do coração de nosso Pai, e nosso Deus. Vivemos para servir e honrar ao Senhor, por tudo que fez, por tudo que nos concedeu. Temos em nós o Espírito Santo, dado pelo Pai, para fazer em nós, morada. Este mesmo Espírito habita em cada um e leva a cada um a viver segundo o coração do Pai. Precisamos ouvir a voz do Espírito, precisamos seguir o coração do Pai.

Não é uma questão de medo, de obrigação, de seguir para alcançar recompensa, pensando no retorno para nós mesmos, mas com um único intuito, pensando e expressando o amor de Deus por nós. Vivermos segundo o coração do Pai porque Ele nos amou e nos capacitou. Viver em santificação, viver uma vida para o Senhor, andar em cada momento pensando em um único propósito, agradar ao Pai, ser Sua expressão, Expressão do Seu amor e misericórdia. Ou seja, precisamos pensar e ter um único propósito: expressar o que é o nosso Deus.

Somos o bom perfume de Cristo, e revelamos através do que fazemos, do que falamos, de como agimos, aquilo que o nosso Deus é. Se somos filhos, se nos entregamos ao Senhor, devemos como filhos, expressar o que Ele é, e não devemos viver para nós mesmos, somos do Senhor e devemos viver para Ele.