Nosso papel no mundo

Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo.” (João 12:46-47 RA)

Assim como o Senhor proferiu estas palavras, que o papel dEle não era julgar o mundo, e sim, salvá-lo, Ele nos atribui uma tarefa semelhante. Suas palavras foram: “…  Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.  Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;  ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” (Mateus 28:18-20 RA).

Como servos fieis não podemos e não devemos ser diferentes de nosso Senhor, devemos, sim, levar uma palavra de salvação, devemos levar uma palavra de conforto e esperança. Precisamos ser luz neste mundo, precisamos como uma candeia, iluminarmos os que estão à nossa volta, mostrando a justiça e a verdade do reino de nosso Deus.

Devemos como filhos amados, sermos representantes fiéis de sua glória e de sua natureza aqui na terra.

Ao levarmos a palavra do Senhor ao mundo, estamos semeando, para nós mesmos colhermos para o Senhor, ou para que outro servo o faça. Nossa atribuição é levar uma palavra de salvação, não de condenação.

O mundo não será julgado pelo Senhor, mas suas palavras julgarão o mundo, como Ele afirmou: “Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido essa o julgará no último dia.” (João 12:48 RA)

Assim, como representantes e como procuradores do Senhor Jesus, devemos levar a palavra, como Ele determinou, para que esta palavra, pura, simples, mas a palavra da cruz, a palavra sobre pecado, sobre morte e salvação através do único caminho, da única porta para Deus: Jesus Cristo, o Senhor.

As palavras que proferirmos sobre a verdade do Senhor, sobre salvação, é que servirão de base para que o mundo seja julgado no último dia. Hoje é tempo de graça, é tempo de salvação; devemos, portanto, levar e pregar a todo o mundo sobre o momento da graça, devemos espalhar sementes e colher onde o Senhor determinar. Devemos nos lembrar sempre que quem faz a obra é o Senhor, nós somos somente seus instrumentos.

Que o nosso discurso e nossa palavra estejam alinhadas com a vontade de nosso Senhor.

Glória a nosso Deus, que sabe todas as coisas, que opera segundo a sua graça e misericórdia, segundo a sua eterna bondade e por nos trazer tão grande salvação.