Trabalhar pela verdadeira comida

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (João 6:27, BEARA)

Temos visto e ouvido a palavra de Deus, recebido o conhecimento, temos ouvido das promessas de Deus para os Seus filhos, reconhecemos que muitas promessas são verdadeiras e vemos as mesmas realizadas em nossas vidas, mas outras nem tanto. O que nos falta? Deus já não é o mesmo Deus que fez as promessas, ou nós que somos os mesmos e não confiamos Nele e em seu amor? Quando ouvimos a promessa que não é para vivermos ansiosos, não nos preocuparmos com o futuro porque Deus tem cuidado de nós, por que não ouvimos estas promessas e não vivemos desta forma, sem qualquer ansiedade? Quando o Senhor falou no sermão da montanha, que era para buscar em primeiro lugar o reino de Deus e todas as demais coisas seriam acrescentadas, porque não vivemos assim? O que é buscar o reino de Deus em primeiro lugar? O que é trabalhar pela comida que não perece?

O que vemos em Jesus e que é maravilhoso é o fato que Ele não impunha a Sua vontade, Ele não impingia às pessoas aquilo que Ele sabia ser o correto, pelo contrário, Ele trabalhava as pessoas para que pensassem, criticassem o “status quo”, para que ao analisar, a pessoa pudesse tomar a decisão correta e fazer o que era preciso.

Se tudo o que fazemos, com o que ocupamos as nossas vidas se resume, na essência da discussão, em fazer algo para que possamos assegurar o dia de amanhã, se os nossos sonhos, se resumem em alcançar coisas para nós, um melhor nível de vida, abundância, riqueza, bens, então estamos trabalhando pela comida que perece, pelas coisas que irão acabar e que são temporárias. Trabalhar pela comida que não perece, é trabalharmos pelo crescimento e conhecimento do reino de Deus. Conhecer o reino de Deus, conhecer a Sua vontade, se resume, em manhã após manhã, saber e confessar que o Senhor é o provedor, que somos dependentes, que nós por nós mesmos não podemos dar o próximo passo, não podemos alcançar o que desejamos. Devemos encher o nosso coração com um único desejo: “conhecer o Senhor”, “conhecer do Seu amor por nós”, “compreender o Seu querer” e a “Sua vontade para as nossas vidas”.

A vontade do Pai está relacionada a aprendermos a confiar em Seu amor, por isso, passamos por tribulações, por dificuldades. Estas vêm em nossas vidas, quando desejamos ardentemente conhecer do amor do Pai, quando queremos servi-lo com fervor e alegria no coração. Somos colocados diante de situações para aprendermos a depender do Senhor, e assim as Suas promessas serão verdades em nossas vidas, confiaremos plenamente no Pai e que Ele é o provedor de tudo que necessitamos materialmente para viver neste mundo, compreenderemos que devemos trabalhar e buscar as coisas do Reino, dia após dia, segundo após segundo. Devemos viver na confiança e na dependência de Deus. Fazendo o que Ele coloca em nossas mãos, tudo para o Senhor, não para nós, não para recebermos recompensa neste mundo, e todas as oportunidades que surgirem, devemos aproveitar, pois o Senhor tem algo para fazermos.

Trabalhar pela comida que não perece é aprendermos a tornar o reino de Deus realidade neste mundo, e fazermos a oração do “Pai nosso” uma realidade no momento presente, que é a vontade do Pai sendo realizada nesta terra como a mesma ocorre no reino dos céus.