Livramento do Senhor

…. Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará; … ” (Êxodo 14:10-14, BEARA)

Temos as promessas do Senhor, estas feitas ao povo de Israel, frente à perseguição na saída do Egito. Mas o Senhor, em todo o tempo disse que cuidaria de nós, e Ele tem cuidado de nós. Recebemos as promessas que Ele nos livra, nos guarda, provê tudo que necessitamos. Por que não confiamos em nosso Senhor, em nosso Deus, ao ponto de ficarmos ansiosos, de queremos nos defender, levar a cabo a nossa causa?

Fomos chamados para viver com o nosso Deus, para conhecê-lo, para viver o seu amor por nós. Ele, com o seu Filho Jesus, cometeram loucuras por nós. Coisas que a mente humana não é capaz de compreender e aceitar com naturalidade. O amor de Deus é algo que não compreendemos na sua totalidade, pois quanto mais aprofundamos, mais compreendemos que não temos entendimento da profundidade deste amor.

Se Ele foi capaz de fazer isso por nós, por que não podemos confiar em Suas promessas? Não confiamos porque não nos sentimos amados e não termos este sentimento porque não conhecemos. Não conhecemos porque não procuramos, porque vivemos a olhar para nós mesmos e nossos desejos. Contentamo-nos com migalhas, com pouca coisa e desprezamos o que Deus fez por nós, a vida que nos prometeu quando andamos com Ele.

Trocamos as promessas do Senhor, promessas de vida, de abundância, de descanso, de paz, de gozo, por acharmos que ao sermos religiosos, poderemos fazer melhor que o que Ele tem prometido para nós. Temos vivido uma religiosidade que nos impede de viver abundantemente a graça de Deus. Trocamos o viver na graça, pelo viver debaixo de ordenanças, de regras, de religiosidade, de aparências e por causa disto o Senhor condenava as atitudes dos fariseus que eram os religiosos de sua época.

O nosso Pai deseja uma única coisa de nós, que vivamos no presente século, que vivamos neste mundo debaixo de Sua graça, de Seu amor, conhecendo-O, honrando-O e glorificando o Seu nome, santificando o Seu nome pelo que revelamos através de nossas vidas. Ele deseja comunhão conosco. Ele quer que sejamos expressão do Seu amor, bondade e graça. Ele quer filhos que coloquem seus corações em conhecê-Lo, compreender a Sua vontade no dia a dia, filhos que aprendam a depender Dele, a serem guiados pelo Seu Espírito. Pessoas que estão dispostas a realizar a Sua obra, não por compromissos, metas, mas sendo guiados e dirigidos pelo Espírito.

Precisamos entender que o nosso Deus é o nosso provedor, é o nosso libertador e é o que defende a nossa causa para o reino de Deus. Ele nos coloca onde deseja, nos concede o que precisamos, cuida de nós. Quando aprendemos a confiar, aprendemos a ver o provimento de Deus de formas mais estranhas possíveis, e normalmente no limite do impossível. Quando tudo parece perdido, sem solução, vem o nosso Pai com livramento. Conhecer o Senhor, aprender a confiar Nele, aprender a confiar que Ele nos livra que Ele tem cuidado de nós, deve ser o nosso maior desejo.

Como filhos precisamos aprender a nos aquietarmos em Seus braços, debaixo de Suas asas para que o Seu nome seja glorificado, exaltado, para que receba toda a glória através de nossas vidas, precisamos conhecer o amor do Pai.