Não se envolver com este mundo

Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.” (2 Timóteo 2:4, BEARA)

Compreendemos que aqueles que são de Cristo não são deste mundo, foram convocados para serem cidadãos do reino de Deus e que nesta terra somos peregrinos, cuidando dos interesses do reino de nosso Pai?

É impossível cuidarmos de dois objetivos e plano de vida que são antagônicos (que caminham em sentido contrário). No reino de Deus falamos de dividir, de amar, de cuidar uns dos outros. No mundo falamos, de sermos egoístas, pensarmos em nós mesmos, buscarmos os nossos interesses, vivermos para nós mesmos que o resto se vire. Pensarmos em nós, em nossos interesses e o resto que se vire.

Por isso precisamos compreender quem, o quê e o porquê de estarmos e permanecermos nesta terra.

A natureza dos filhos é semelhante à natureza do Pai, por isso, quem é filho (como somos), deve viver segundo a natureza de nosso Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo, ouvindo e obedecendo a voz do Espírito Santo que habita em nós.

Quando recebemos a instrução de fazer tudo como para o Senhor, devemos em nossos afazeres nos empenhar de todo o coração, como se fosse para o Senhor e não para homens. Mas, o que nos faz diferentes é o fato que estamos ali, naquele local de trabalho, não para ganharmos mais, para recebermos promoção, derrubar as outras pessoas, para competir. Se recebermos: aumento ou promoção, devemos aproveitar a oportunidade. Mas nosso objetivo no trabalho deve ser vivermos como cidadãos do reino de Deus, testemunhando com as nossas atitudes o que Deus fez e faz. Devemos ajudar os outros (mesmo que nos engane), honrar as pessoas, zelar pelo bem das mesmas, não podemos enganar, trair a confiança, não podemos ser egoístas e pensarmos somente em nós, deixarmos que as pessoas à nossa volta sejam prejudicadas. Nosso objetivo é o reino e trazer novas pessoas para ele e não a promoção. Somos soldados do reino para defender os interesses do reino, não os nossos interesses e nossos desejos.

Não se envolver com os negócios desta vida é não colocarmos o nosso coração em fazer as mesmas coisas que as pessoas fazem, é não colocarmos os nossos objetivos no juntar dinheiro, acumular riqueza, buscarmos em todo o tempo, com o todo o nosso coração obter coisas materiais, pequenas ou grandes. Não importa. Se eu ponho todo o meu coração, deixando de compartilhar a necessidade dos santos, porque quero comprar um celular, estou me envolvendo nos negócios desta vida e na mesma forma de pensar deste mundo. Isto nós não podemos fazer.

Devemos sempre lembrar: somos soldados de Cristo, fomos aceitos por nosso Deus para vivermos com ele, para andarmos com ele no mesmo princípio e conforme a sua natureza. Não estamos neste mundo para cuidar de nossos interesses, desejos e vontade. Estamos neste mundo para atender o coração de nosso Deus, para falar da Sua graça e vivê-la, para proclamar o Seu amor, para revelarmos misericórdia, graça, piedade e compaixão pelas vidas. Estamos aqui, para falar do amor de Deus pelos homens, para que a cada momento, a cada situação em cada relacionamento revelemos através do que somos, o amor de Deus para com as pessoas, e assim conheçam, que Jesus é o Salvador e o Senhor, por isso, vivermos como igreja, é a coisa mais importante, cuidarmos uns dos outros e revelar amor.