O que é mais importante que estarmos na presença de Deus?

No livro de salmos podemos ler: “Quem subirá ao monte do Senhor?  Quem há de permanecer no seu santo lugar?  O que é limpo de mãos e puro de coração,  que não entrega a sua alma à falsidade,  nem jura dolosamente.” (Salmos 24:3-4, RA).

O aspecto importante que precisamos compreender é que entrar e permanecer na presença de Deus nos é assegurada não por nossas obras, não porque somos bons, não porque fizemos coisas que O agrada, acessamos a Sua presença não pela nossa força e nem é resultado de nosso esforço, mas única e exclusivamente por causa do sangue de Cristo que foi vertido na cruz.

Permanecemos na presença de Deus porque o sangue de Cristo, vertido na cruz, que nos liberta, nos livra do poder e domínio do pecado, é que nos assegura o direito de entrar na presença de Deus. Este sangue nos apresenta santos, inculpáveis e irrepreensíveis.

Mas, mais importante que entrarmos na presença de Deus, é cumprirmos a Sua vontade por meio de nossas vidas. Precisamos entender que fomos chamados para sermos vasos para honra, para a glória de Deus, para revelá-Lo ao mundo.

Como podemos ser este instrumento no mundo? É isto que necessitamos de entendimento, pois fomos salvos, reconciliados, recebemos da Sua vida para cumprirmos um propósito. Na reconciliação, recebemos o Espírito Santo. Ele vem e faz morada em nós, Ele é o consolador que nos faz lembrar todas as palavras de Cristo, nos guia na vontade de Deus e nos ensina sobre como viver de forma a agradá-Lo. Para vivermos conforme a vontade do Pai, precisamos conhecê-Lo e para O conhecermos, precisamos ter o entendimento do que Ele fala e isto está escrito em Sua palavra na bíblia que precisamos nos empenhar e ler.

Para quê, conhecer a vontade de Deus? Para entendermos a razão do nosso viver e a forma como devemos viver neste mundo. Fomos habilitados, capacitados, para viver segundo a natureza de Deus. Recebemos da Sua natureza, da vida eterna do Criador, para que rejeitando todo o pensamento e forma de agir segundo os valores deste, vivamos no presente século de forma sensata, manifestando as virtudes de Deus, santificando o nosso procedimento, manifestando por meio de nossas ações os valores do Seu reino.

O propósito de Deus está em que, estando na Sua presença, manifestemos ao mundo, por meio de nossas ações, as Suas virtudes, e assim O levemos aos homens. Quando vivemos segundo o coração do Pai, fazemos as Suas obras, ou seja, manifestamos graça, compaixão, misericórdia nos nossos relacionamentos.

A vontade de Deus não é somente que estejamos na Sua presença, mas estando,que O revelemos ao mundo por meio das coisas que fazemos. Por isso, precisamos santificar o nosso procedimento e caminhar rumo à semelhança de Jesus, certos que recebemos o poder, a capacitação, para viver neste mundo segundo o Seu coração.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/o-que-e-mais-importante-que-estar-na-presenca-de-deus

Um pensamento sobre “O que é mais importante que estarmos na presença de Deus?

Os comentários estão desativados.