Nossa comida e bebida

“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.” (João 6:38, BEARA)

“Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:54, BEARA). “Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá.” (João 6:56-57, BEARA). “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.” (João 6:63, BEARA). “Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna;” (João 6:68, BEARA)

 Jesus sabia porque tinha vindo, porque estava aqui, qual era o seu propósito. A ele não importava e nem busca os seus interesses. Ele vivia para o Pai, para cumprir a sua vontade, para ser expressão do Pai, para manifestar e conceder da vida eterna a todos. E nós? De que forma temos vivido? Qual o propósito da nossa vida? No que estamos mirando os nossos olhos? Quais os nossos objetivos e sonhos?

Vivemos pela vida do Senhor? Do Senhor nos alimentamos? Fazemos a sua vontade? Obedecemos e cumprimos as suas palavras?

Precisamos compreender que permacecer no Senhor é fazer o que lhe agrada, é obedecer a seus mandamentos, é cumprir o seu propósito de vida para nós. Não estamos neste mundo para viver segundo o que achamos ou pensamos, ou mesmo pelo sonhamos termos de mundo e vida material. Não estamos aqui para sermos doutores, mestres, para sermos ricos ou pobres, para sermos políiticos ou não, para sermos empresários ou empregados, para sermos empreendedores ou não.

Com relação as coisas do mundo, não estamos aqui para perseguí-las e correr atrás das mesmas. Estamos aqui com um único propósito, viver para o Senhor, cumprir a sua vontade, sermos expressão da vida eterna de Deus que nos é concedida em Cristo Jesus. Enquanto vivemos neste mundo, podemos, como Paulo afirmou, pelo que o Senhor nos permitiu ou permite, aproveitar as oportunidades. Se nos é oferecido um salário melhor, uma oportunidade de negócio melhor, devemos, se em obediência, e ouvindo a voz do Espírito, aproveitar as oportunidades.

Mas precisamos entender que a nossa comida, a nossa bebida é a vida do Senhor, e é como ele afirmou com relação ao Pai, fazer a sua vontade. A nossa comida e bebida, deve ser, independente do que somos e onde estamos, fazer a vontade do Senhor, realizar o seu desejo, obedecer, como servos, a sua vontade, cumprir os seus mandamentos, andar como ele andou, e ser expressão do qu ele é para  a glória do seu nome.

Devemos viver e andar neste mundo para o Senhor, para sermos semelhantes a ele, para com uma vida que revela a vida de Deus, deixarmos ser usados pelo Espírito, para cumprir a vontade do Pai. Esta é, e deve sempre ser a nossa comida, cumprir a vontade do Pai.