Compreender os pequenos detalhes

“Ele se abaixou para olhar lá dentro e viu os lençóis de linho; porém não entrou no túmulo. Mas Pedro, que chegou logo depois, entrou. Ele também viu os lençóis colocados ali e a faixa que tinham posto em volta da cabeça de Jesus. A faixa não estava junto com os lençóis, mas estava enrolada ali ao lado. Aí o outro discípulo, que havia chegado primeiro, também entrou no túmulo. Ele viu e creu. (Eles ainda não tinham entendido as Escrituras Sagradas, que dizem que era preciso que Jesus ressuscitasse.) E os dois voltaram para casa. ” (João 20:5-10, NTLH)

O Senhor tem forma especial de nos falar. Na maioria das vezes são pequenos detalhes que nos trazem a paz, o descanso e a certeza que Ele sabe o que está fazendo. Maria tinha pressuposto que o corpo tinha sido roubado. Quando o discípulo viu e creu, ele compreendeu por causa do pano enrolado. Se o corpo tivesse sido roubado, ou não estaria ali, ou estaria jogado de qualquer forma, mas não estaria enrolado.

Quando o Senhor ressucitou e enrolou o pano que estava envolta de sua cabeça, e colocou de forma ordenada, foi para que os discípulos vissem e cressem nas escrituras. E eles ao verem daquela forma, não ficaram mais desesperados, mas voltaram casa.

Quantas vezes nos pegamos em situações que beiram ao desespero? Quantas vezes estamos na maior agonia? E o Senhor de forma tão especial se revela e traz para nós a paz e o descanso que só temos nele?

Precisamos aprender a compreender e ouvir quando o Senhor está falando. Precisamos estar com os nosso ouvidos atentos as palavras do Senhor. Precisamos aprender a descansar naquele que é o autor da vida. Ele nos disse para lançarmos sobre Ele o nosso fardo e pegarmos o seu fardo que era leve e suave. Precisamos aprender a depender do Senhor, a confiar no Senhor e não esperar em nós mesmos e nem em nossa capacitação.

Precisamos sempre lembrar: somos do Senhor, somos para o Senhor, somos instrumentos de nosso Deus para a sua glória e para louvor do Seu nome. Não existe outra razão para estarmos aqui, para permanecermos nesse mundo que não seja para a glória de nosso Deus. Todas as coisas que fazemos, tudo que somos, tudo que temos só fazem sentido se forem para o Senhor. Somos seus instrumentos para a sua glória.

Ouçamos o Senhor, o que nos fala, o que nos quer transmitir, seja através das pessoas, da sua palavra, ou através da natureza e das situações que somos colocados.

Aprendamos a depender do Senhor, para que Ele se revele através de nós.