O que Deus quer de mim?

Quantas vezes nos pegamos pensando: o que Deus quer de mim? O que Ele tem para a minha vida? Qual o Seu desejo? Quando assim nos posicionamos estamos no caminho de compreender a vontade de Deus. Ele de forma especial começa a agir e mostrar o Seu propósito, Sua vontade e o Seu desejo. Muitas vezes quando nos fazemos este questionamento, normalmente pensamos em grandes obras, grandes ações que levam o reconhecimento e destaque de nossos nomes. Pensamos ser missionários, grandes pregadores, homens e mulheres ungidas que são reconhecidos e buscados pelas pessoas. Normalmente não pensamos diferente. O que Deus deseja o que Ele quer de cada um de nós? Podemos pensar em qualquer coisa. O que é fundamental: é o desejo do coração de Deus para cada um de nós, é que sejamos filhos, unicamente isso, sejamos Seus filhos, pois este é o Seu maior plano para as nossas vidas.

Ele não quer grandes missionários, grandes pregadores, grandes curadores, Ele não quer pessoas que façam obras, Ele simplesmente quer filhos, quer que nos reconciliemos com Ele e vivamos como filhos, filhos que vivam segundo o Seu coração. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16, BEARA), e “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1:12-13, BEARA)

Quando sou feito filho de Deus, então, eu preciso viver e andar como Seu filho. Como posso andar como filho de Deus, como posso ser Seu imitador? É isto que precisamos compreender. Deus nos faz filhos, não para continuarmos a viver como antes, sendo egoístas, pessoas que continuam a viver na mesma forma de pensar do mundo, que buscam os próprios interesses, que não se comprometem com outras, que não se preocupam com outras pessoas. Um filho de Deus recebe do Pai, tudo aquilo que Ele é: Seu caráter, Sua natureza; na essência, recebemos um novo coração, um coração que é segundo o coração de Deus. Em Cristo Jesus, recebemos tudo que necessitamos da natureza de Deus para vivermos segundo o Seu coração. E isto é o que o Senhor deseja: que sejamos primeiramente filhos. Filhos que expressem a Sua glória e em tudo o que fizerem. Assim como Jesus, os filhos de Deus, não procuram a Sua própria glória, mas sim a revelação da glória Daquele que nos amou primeiro.

Ser filho é andar segundo a natureza e coração do Senhor, e como é andar segundo este coração: é simplesmente, fazendo morrer a natureza humana. Em cada situação, em cada momento que o orgulho, a arrogância, o egoísmo, a vontade própria, o desejo pessoal quiser sobrepor, devemos rejeitar e fazer o que Deus faz e fez por nós. Devemos manifestar o amor, devemos orar para os que nos perseguem, para os que nos ofendem. Não devemos carregar mágoa pela atitude das pessoas, mas sim, perdoá-las. Assim como Ele nos perdoou em Cristo Jesus, devemos perdoar a quem nos ofende e não podemos continuar a pensar e a viver como vivíamos. Temos que mudar as nossas atitudes, o nosso comportamento e nossa forma de pensar. Devemos deixar Cristo se revelar em nós e através de nós. Nossa prioridade deve ser a prioridade do Senhor, deve ser como igreja, a busca da unidade para que Cristo seja conhecido por todos os homens, e assim glorifiquem a Deus. Sendo filhos, Ele irá nos usar conforme o Seu desejo, o Seu coração, e estaremos sempre prontos para as boas obras.

O que Deus deseja de nós é que sejamos, primeiramente, filhos, que revelam a sua glória, onde estamos, no que estamos fazendo, para sermos instrumentos úteis em qualquer situação.