Quando fazemos esta pergunta, pensamos logo nas coisas boas, nos desejos que temos no querer fazer o bem, revelar a bondade que está em nós, falar ao mundo as coisas boas, coisas agradáveis, daquilo que é bom, da justiça que precisa ser feita, etc. Mas não é sobre este aspecto, o que gostaríamos de fazer ou desejamos, mas sim, sobre o que fazemos, as nossas atitudes no dia a dia, que ações e reações externamos? No momento, agora, se alguém pisar o nosso pé, qual o resultado desta ação? O que fazemos? Se alguém nos fecha do trânsito quando estamos dirigindo, qual é nossa reação? Quando alguém nos trata com indiferença, o que fazemos? O que sentimos? Quando alguém nos responde de forma ríspida e grosseira, qual é a nossa atitude? Qual a natureza que revelamos? É esta natureza que devemos questionar. É sobre esta natureza que refere a pergunta: “O que tem no teu coração?”
Jesus em uma de suas conversas com os religiosos e explicando aos seus discípulos afirmou: “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina. ” (Mateus 15:18-20, BEARA), e em outra situação dirigindo aos religiosos, afirmou: “Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.” (Mateus 12:34, BEARA), já em outra explicação ele afirmou: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração. ” (Lucas 6:45, BEARA)
Por isso a pergunta: o que tem saído de nossas bocas? O que temos falado? Como tem sido as nossas reações em cada momento? Temos expressado egoísmo, orgulho ferido, maldade? Temos proclamado mentira? Temos sido maledicentes? Se tivermos agido assim, precisamos de transformação, necessitamos experimentar a graça salvadora de Deus e o novo nascimento, nascimento do espírito conforme prometido por Jesus Cristo, o Senhor.
Para vermos esta natureza terrena transformada em uma nova natureza (natureza de Deus) que jorra vida, graça, que exprime a mesma atitude e mesmas ações de Cristo Jesus, deve ser o nosso maior objetivo. Nós recebemos no novo nascimento a natureza de Deus, para sermos seus imitadores, ou seja, para expressarmos, bondade, paciência, longanimidade, compaixão, amor, graça, para com as vidas que nos cercam, irmãos na fé ou não.
Em Deus, ao sermos feitos seus filhos temos o verdadeiro milagre é realizado através da salvação em Cristo Jesus. Confessarmos que Ele é o nosso Senhor e Salvador, para vermos a Sua graça se revelar através de nossas vidas, e assim Ele irá operar e trabalhar, através do Espírito Santo, nos ensinando a fazer morrer a natureza terrena.
Precisamos revelar Deus através de nós, para aprendermos a amá-lO, e compreendermos Sua atitude para conosco e devemos manifestar as mesmas ações para com as pessoas que nos cercam. Quando andamos com Deus, vivemos em sua presença e O deixamos operar em nossas vidas, e rejeitando tudo o que é contrário à Sua natureza; esta nova natureza será revelada e do novo coração tiraremos coisa boas que manifestarão a graça e o amor de Deus, e compreenderemos o corpo (a igreja de Cristo).
EU NO MOMENTO ESTOU PEDINDO UM NOVO CORAÇÃO PARA DEUS. PARA ASSIM ESQUECER O PASSADO E TUDO DE MAL QUE ME ACONTECEU.OBRIGADA PELAS SANTAS PALAVRAS.