Sendo luz no mundo

foto por: Cassiano Psomas em Unsplash

Somos a luz no mundo quando recebemos de Deus a salvação, nascemos de novo, somos novas criaturas segundo a Sua vontade, nascidos do Espírito, para revelar a Sua glória ao mundo. Podemos ler sobre como sermos luz no mundo, em Lucas no capítulo onze, do versículo trinta e quatro ao trinta e seis:

São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas. Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas. Se, portanto, todo o teu corpo for luminoso, sem ter qualquer parte em trevas, será todo resplandecente como a candeia quando te ilumina em plena luz.” (Lucas 11.34–36 RA).

Tendo sido salvos, recebido da vida de Deus, capacitados para vivermos neste mundo na Sua vontade, temos que fazer a caminhada para a maturidade, santificando o nosso proceder, de maneira que nos despindo das obras das trevas, nos revistamos de Cristo sendo plenos Dele, para revelá-Lo ao mundo por meio das nossas palavras, ações e reações. Quando compreendemos a Sua obra, precisamos aprender a olhar tudo segundo a Sua perspectiva, revelando em nossas ações e palavras: graça, misericórdia e amor. Nossos olhos serão luz, quando deixarmos de fazer tudo segundo a perspectiva natural e passarmos a olhar e fazer conforme a realidade espiritual que fomos inseridos. Não se trata de nós, mas da Sua obra em nós.

Somos luz no mundo quando entendemos a obra de Deus em nosso favor e o propósito para as nossas vidas quanto a revelar a glória do Pai e manifestar a Sua graça e amor à todos.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s