Uma vida iluminada, resplandece no mundo

Uma vida iluminada, resplandece no mundo

foto por: Luis Tosta em Unsplash

Jesus ensinando algo para as nossas vidas e nosso dia a dia, afirma em Lucas, capítulo onze, do versículo trinta e três ao trinta e seis, sobre resplandecermos neste mundo, iluminando o entendimento:

Ninguém, depois de acender uma candeia, a põe em lugar escondido, nem debaixo do alqueire, mas no velador, a fim de que os que entram vejam a luz. São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas. Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas. Se, portanto, todo o teu corpo for luminoso, sem ter qualquer parte em trevas, será todo resplandecente como a candeia quando te ilumina em plena luz.” (Lucas 11.33–36, RAStr)

Como enxergamos? O quanto o nosso entendimento está iluminado com relação ao plano, vontade e o propósito de Deus para as nossas vidas? O quanto compreendemos a obra de Cristo e andamos na Sua vontade?

Estes são aspectos que precisamos meditar e repensar em nossas vidas, pois se temos a compreensão equivocada, podemos agir segundo o pensamento natural ou como um religioso. Um ou outro não anda na vontade de Deus, mas é fruto e expressão dos seus desejos. Ele nos chama para vivermos o Seu reino. Nos fez novas criaturas, um novo ser, para vivermos segundo a Sua natureza, rejeitarmos as paixões humanas, andarmos como cidadãos dos céus. Por isso, se compreendemos estas coisas, andamos na verdade, revelamos o nosso Deus, temos o entendimento iluminado, rejeitamos as obras das trevas e expressamos as virtudes do Senhor, iluminando o mundo.

Quando temos o entendimento iluminado e enxergamos com os olhos do Senhor, entendemos o nosso papel e vivemos segundo a Sua vontade, sendo luz neste mundo, e assim, nossa vida será iluminada, resplandeceremos no mundo como luzeiros, revelando a glória do Senhor.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s