Não existe em cima do muro

Não existe em cima do muro

foto por: Magnus Östberg em Unsplash

No evangelho de Lucas, capítulo onze, versículo vinte e três, Jesus ensinando, afirma algo muito importante:

Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.” (Lucas 11.23, RAStr).

Sempre achamos que existe o meio termo, que podemos ficar em cima do muro, mas quando falamos de reino de Deus e do diabo, não existe esta condição. Estamos de um lado ou do outro. Qual o lado temos escolhido ficar? Como sabermos? Como julgarmos a nós mesmos para sabermos qual o reino temos escolhido? Na maneira como vivemos revelamos se estamos “fechados” com Cristo, com a vontade do Pai ou se ainda permanecemos no reino das trevas, embora possamos ser religiosos. Não se trata do que acreditamos, mas do quanto vivemos alinhados com o que o Senhor nos ensina sobre o Pai e a Sua vontade. Temos que entender que a salvação que recebemos pela graça de Deus, nos fez um novo ser, deu-nos um novo coração e que fomos feitos à imagem de Cristo e nos capacitou para rejeitarmos as obras das trevas e andarmos neste mundo como Ele. Revelamos que estamos em Cristo, alinhados com Ele quando fazemos as Suas obras e não andamos segundo o pensamento deste mundo, mas nos despimos da velha natureza.

Estamos em Cristo e com Cristo quando andamos neste mundo, conscientes do que recebemos e rejeitamos as obras das trevas em nossas vidas, não as praticando segundo o pensamento natural, mas sendo imitadores de Cristo, revelando o Pai ao mundo, caso contrário, precisamos repensar o que estamos vivendo.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST