Sem conhecimento, não compreendemos

Sem conhecimento, não compreendemos

foto por: HUA LING em Unsplash

Lemos no evangelho de João, capítulo doze, versículo dezesseis, sobre a questão de verem muitos dos ensinamentos das Escrituras que estavam escritas sobre o Messias:

“Naquela ocasião os discípulos não entenderam isso. Mas, depois de Jesus ter voltado para a presença gloriosa de Deus, eles lembraram que isso estava escrito a respeito dele e também que era isso o que tinha acontecido.” (João 12.16, NTLHE).

Muitas vezes, nós, como os discípulos, pela nossa falta de conhecimento das Escrituras, ou pela falta de relacionar os acontecimentos às nossa volta com o que está escrito, perdemos a oportunidade de ver pela perspectiva de Deus e achamos que tudo é obra do acaso, mas não é.

Todo o testemunho de Cristo foi para confirmar que Ele era o Cristo e os discípulos só perceberam isso depois que Ele voltou para o Pai. Assim como eles, muitas vezes perdemos a oportunidade de ver os ensinos confirmados em nossos dias pela falta de conhecimento das Escrituras.

Temos que entender que o conhecimento das Escrituras nos ajuda a julgarmos tudo que ouvimos e vemos de maneira a termos sabedoria e discernimento quanto aos tempos e épocas.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s