A prioridade de Paulo

A prioridade de Paulo

foto por: Peter H em Pixabay

Em atos, capítulo vinte e oito, versículo dezessete, vemos a prioridade de Paulo quanto a anunciar as boas novas:

Três dias depois, Paulo convidou os líderes dos judeus de Roma para se encontrarem com ele. Quando estavam reunidos, ele disse: — Meus irmãos, eu não fiz nada contra o nosso povo, nem contra os costumes que recebemos dos nossos antepassados. Mesmo assim eu fui preso em Jerusalém e entregue aos romanos.” (Atos dos Apóstolos 28.17, NTLHE).

Este sempre foi o processo de Paulo: primeiro anunciava as boas novas aos judeus e depois aos gentios. Agora nesta situação, como em todas as outras, ele revelou a prioridade em ensinar e falar com relação às boas novas que tinha recebido, ele não ficava procrastinando.

Assim como ele, precisamos aprender a agir, pois anunciar a salvação concedida por Deus por meio da fé em Cristo Jesus é nossa responsabilidade. E devemos fazer isso, revelando as virtudes de Deus e não agindo como religiosos. Não se trata de querermos converter as pessoas a uma religião, mas conduzi-las ao conhecimento de Deus.

Precisamos agir com prioridade e urgência quanto a anunciar a salvação provida por Deus por meio da obra que Cristo realizou na cruz, concedendo-nos o perdão e a reconciliação para andarmos neste mundo como Seus filhos.