Até que tudo seja renovado

Até que tudo seja renovado

foto por: Yann Allegre on Unsplash

Em Atos, capítulo três, do versículo vinte e um ao vinte e três, podemos ler sobre o que acontecerá e o que devemos fazer.

“Jesus precisa ficar no céu até chegar o tempo em que todas as coisas serão renovadas, como Deus anunciou há muito tempo pelos seus fiéis mensageiros, os profetas. Pois Moisés disse: “Do meio de vocês o Senhor Deus escolherá e enviará para vocês um profeta, assim como ele me enviou. Obedeçam a tudo o que ele lhes disser. Aquele que não obedecer será separado do povo de Deus e destruído.”” (Atos dos Apóstolos 3.21–23, NTLHE).

Cristo veio para restabelecer a nossa comunhão com Deus, o Pai. Ele se fez oferta como Cordeiro de Deus para que houvesse a remissão do pecado, concedendo nos o perdão e nos comprando para Deus. Devemos, portanto nos submeter a Ele, reconhecê-Lo como único e suficiente Salvador, e que é por meio Dele que temos o perdão, a reconciliação.

Tendo sido reconciliados, precisamos obedecer em tudo que ensinou, para que as pessoas possam conhecer o Pai e a Sua vontade e fazemos isso, até que tudo possa ser renovado segundo o plano e propósito de nosso Deus e Pai.

Cristo, o Cordeiro de Deus, veio para nos reconciliar com o Pai e assim, preparar tudo para que possa ser renovado segundo a vontade do Pai e tenhamos cumprindo a nossa missão estabelecida por Ele.