Uma única e definitiva vez

Uma única e definitiva vez

foto por: Brandon LeClaire em Unsplash

O autor da carta aos Hebreus, capítulo dez, versículo dez afirma, que o Seu sacrifício foi uma vez por todas:

 “ E, porque Jesus Cristo fez o que Deus quis, nós somos purificados do pecado pela oferta que ele fez, uma vez por todas, do seu próprio corpo..” (Hebreus 10.10, NTLHE). E no versículo doze, que essa oferta é para sempre: “ Porém Jesus Cristo ofereceu só um sacrifício para tirar pecados, uma oferta que vale para sempre, e depois sentou-se do lado direito de Deus.” (Hebreus 10.12, NTLHE).

E no versículo quatorze que Ele aperfeiçoou para sempre os que foram purificados:

“ Assim, com um sacrifício só, ele aperfeiçoou para sempre os que são purificados do pecado.” (Hebreus 10.14, NTLHE).

O sacrifício de Cristo em nosso favor, para que recebêssemos o perdão e fôssemos aceitos por Deus, foi único e definitivo para que pudéssemos estar na presença de Deus, sermos aceitos por Ele e para que fôssemos incumbidos da missão de revelar o Seu reino neste mundo.

Devemos e temos que aceitar isso por fé. A obra que Deus realizou em nosso favor, perdoando nossos pecados, nos aperfeiçoando para sempre e definitivamente, por isso, tendo esse entendimento e compreendendo que fomos feitos uma nova criatura segundo a natureza de Deus, devemos andar como o Seu Filho, sendo Seus imitadores e proclamando as virtudes do Pai diante de todos, independente do que possamos pensar ou desejar, pois temos que ser oferta como Cristo.

Cristo se ofertou uma única vez para que pudéssemos ser perdoados, purificados de nossos pecados e aperfeiçoados para sempre, para que compreendêssemos o nosso papel, amadurecêssemos e expressássemos o nosso Deus ao mundo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s