Oferta derramada em favor do reino

Oferta derramada em favor do reino

foto por: Ingmar Hoogerhoud em Unsplash

Quando olhamos a vida de Paulo, compreendemos o seu compromisso com o Senhor, entendemos do que ele abriu mão para proclamar o evangelho numa grande parte do império romano compromissado com a vontade do Pai, deduzimos o tipo de compromisso que devemos ter com Ele e Sua vontade e o quanto devemos usar da vida de Paulo para imitá-lo, seguindo o seu exemplo.

Paulo escrevendo a Timóteo, na segunda carta, capítulo quatro, do versículo seis ao oito, afirma: “Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” (2Timóteo 4.6–8, BEARA).

Paulo se comprometeu com o evangelho, se empenhou para revelar a vontade de Deus, chamou as pessoas para viverem a Sua plena vontade e não para andar segundo conceitos religiosos. Todo seu empenho foi para que as pessoas tivessem o entendimento iluminado e pudessem, viver a plena liberdade que nos é concedida pelo Senhor, que nos libertou das trevas e nos introduziu no Seu reino.

Precisamos, não só correr a carreira que nos é proposta, para chegarmos à plena maturidade de Cristo, mas para nos empenharmos para que todos possam conhecer e compreender a vontade do Pai e assim, também, fazerem o mesmo, pois esta é a verdadeira libação, a verdadeira oferta a Deus.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s