Entre a piedade e a forma de pensar deste mundo

Entre a piedade e a forma de pensar deste mundo

foto por:  Patrick Hendry em  Unsplash

Há um equívoco muito grande quanto a nossa expectativa de que há uma chance do homem melhorar, de vivermos uma condição em sociedade onde haja mais justiça neste mundo e as pessoas sejam diferentes, mas tudo isso é vivermos no engano, pois os homens irão de mau a pior.

Paulo falando sobre isso, afirma na segunda carta a Timóteo, capítulo três, do versículo um ao cinco: “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.” (2Timóteo 3.1–5, BEARA).

Tendo este entendimento, não podemos querer ou desejar viver segundo a forma de pensar deste mundo. Não podemos ser cidadãos do reino e acharmos que as pessoas serão melhores, mas temos e precisamos continuar a viver como seguidores de Cristo e termos a certeza que ao fazermos estas escolhas tempos difíceis nos sobrevirão como ele afirma nos versículos doze e trez:  “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.” (2Timóteo 3.12–13, BEARA).

Entendermos quem somos, compreendermos que temos a mesma natureza de Deus, que somos participantes da vida Dele é que nos conduz ao Seu conhecimento e Sua vontade para andarmos segundo os valores eternos, revelando e manifestando piedade, misericórdia e graça a todos, por isso, não podemos escolher os valores deste mundo e nem correr atrás das coisas desta vida, pois somos participantes da vida de nosso Deus e Pai.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s