Mesmo com o testemunho rejeitado

O testemunho rejeitado

foto por: Derick McKinney em Unsplash

Paulo conhecia a si mesmo e a Deus e sabia da Sua vontade e não temia por sua vida, pois estava convicto que poderia até mesmo perdê-la, mas não abria mão de quem era e do que tinha que fazer neste mundo. Depois de ter sido preso pelos romanos, pede a oportunidade de falar à multidão que queria matá-lo.

E nos momentos finais de seu discurso ao povo, tentando trazer entendimento à multidão, falou em Atos, capítulo vinte e dois, versículos dezessete e dezoito: “Tendo eu voltado para Jerusalém, enquanto orava no templo, sobreveio-me um êxtase, e vi aquele que falava comigo: Apressa-te e sai logo de Jerusalém, porque não receberão o teu testemunho a meu respeito.” (Atos dos Apóstolos 22.17–18, BEARA). E depois de se explicar, Jesus lhe fala no versículo vinte e um: “Mas ele me disse: Vai, porque eu te enviarei para longe, aos gentios.” (Atos dos Apóstolos 22.21, BEARA). Deste momento em diante a multidão ficou novamente enfurecida, então foi levado para ser interrogado.

O que aprendemos disso tudo? Que nem sempre as coisas acontecem segundo o que pensamos ou esperamos. Ele estava certo que iria para Roma testemunhar sobre o evangelho, pois sabia que essa era a vontade do Pai, mas como iria acontecer e quando, ele não tinha ideia.

Viver por fé é termos a convicção da vontade de Deus e independente das circunstâncias, permanecemos firmes naquilo que seja o Seu propósito e vontade para as nossas vidas, honrando e glorificando o Seu nome por meio das virtudes que revelamos e proclamamos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s