Compreendendo a nossa responsabilidade

Sendo luz no mundo

foto por: Szabo Viktor em Unsplash

Enquanto não compreendermos a nossa responsabilidade no reino de Deus, o papel designado por Ele a nós e o quão importante é andarmos de modo digno do chamado, não cumpriremos a nossa função diante da Sua vontade.

Jesus ensinando aos discípulos afirma em Lucas, capítulo dez, versículo dezesseis: “Quem vos der ouvidos ouve-me a mim; e quem vos rejeitar a mim me rejeita; quem, porém, me rejeitar rejeita aquele que me enviou.” (Lucas 10.16, BEARA).

Somos responsáveis para que as pessoas possam ter a oportunidade de conhecer a Deus. Precisamos entender que devemos e precisamos santificar o procedimento por causa de quem nós somos em Deus, e santificar só tem um propósito: revelarmos o Pai ao mundo. Quando andamos segundo o pensamento natural, não temos qualquer possibilidade de revelá-Lo, mas se andamos como Seus filhos, revelando a Sua natureza e vida, então haverá a possibilidade das pessoas conhecer a Sua vontade.

Isto quer dizer que todos aceitarão? Não! Alguns aceitarão outros rejeitarão, mas o que não podemos ser é pedra de tropeço, impedimento para que possam conhece-lo. Temos e precisamos amadurecer e revelar o Senhor ao mundo, sendo expressão das Suas virtudes para que nos recebam como estivessem recebendo o próprio Deus.