Não entristecermos o Espírito de Deus

Temos que revelar a vida de Deus, vivendo segundo o Espírito

foto por: Hanan Edwards em Unsplash

Compreendermos o que significa entristecer o Espírito de Deus e que não podemos agir diferente da obra que foi realizada em nossas vidas é fundamental, para andarmos de modo digno, honrando e glorificando o Senhor às pessoas, por isso, tendo entendimento da salvação e da obra realizada por Ele em nós, não podemos andar de modo diferente, seguindo o pensamento natural, mas temos que viver como Seus filhos.

Paulo instruindo os irmãos de Éfeso, afirma, na sua carta, capítulo quatro, versículo trinta: “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.” (Efésios 4.30, BEARA). Para afirmar nos versículos trinta e um e trinta e dois: “Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.” (Efésios 4.31–32, BEARA).

 Por isso, não podemos deixar de ser bondosos, prestativos, cortêses no tratamento com as pessoas, assim como não podemos deixar de revelar compaixão, compreendermos as limitações, falta de conhecimento e imaturidade do outro. E precisamos entender o perdão que temos que conceder às pessoas por suas ofensas, pois fomos perdoados por Cristo.

Viver o reino de Deus, viver a Sua família, revelar a Sua vontade, fazermos de nosso Deus alguém visível neste mundo, revelando a Sua glória, não depende dos outros, mas de nós e nossas atitudes. Diante do fato de compreendermos a obra do Espírito em nós e de como devemos viver por termos sido habilitados e capacitados para expressarmos neste mundo, pois vivermos de modo diferente somente entristeceremos o Espírito, devido a nossa ignorância e falta de compromisso com a vontade do Pai.