A perspectiva a olharmos a condenação

compaixão sobre outra perspectiva

foto por: davide ragusa em Unsplash

No livro de Apocalipse, João escreve sobre a queda da Babilônia, referindo-se a Roma na antiguidade, mas como devemos olhar para o declínio desta cidade e a perspectiva de condenação dos homens com a volta do Senhor, pois por meio desta reflexão conseguimos enxergar o nosso coração e compreendermos o nosso papel.

No capítulo dezoito, versículo vinte e quatro, ele escreve: “A grande Babilônia foi castigada porque nela foi encontrado o sangue dos profetas, o sangue do povo de Deus e o de todos os que foram assassinados na terra.” (Apocalipse 18.24, NTLHE).

Se olharmos com alegria pela punição, estamos agindo segundo o pensamento natural e sendo religiosos e nesta atitude não estamos revelando Deus ao mundo. Devemos, olhar com compaixão e  compreender que todas as pessoas estão condenadas e que precisam conhecer a graça divina.

Tivemos o nosso entendimento iluminado, fomos resgatados das trevas, libertos do domínio do pecado para revelarmos as virtudes de Deus, sermos como Ele diante dos homens, para que O conheçam, pois nesta atitude manifestamos e revelamos Quem Ele é. Quando assim fazemos, estamos trazendo o conhecimento do Pai e iluminando entendimento, reconciliando as pessoas com Ele. Precisamos agir com compaixão, nos empenharmos, santificando o procedimento, para apresentarmos às pessoas o Deus verdadeiro.