Preparando a noiva

foto por: Photo by Jeremy Wong on Unsplash

Quando compreendemos a nossa responsabilidade como membros do Corpo de Cristo, entendendo o nosso chamado quanto a revelar Deus e conduzir as pessoas à maturidade, não importam as circunstâncias, nem a ação ou reação das pessoas, mas, como revelamos e as ajudamos a chegarem lá, pois como filhos de Deus, precisamos preparar uns aos outros para que O revelem e é nosso papel preparar a noiva, pois ela pertence ao Senhor e devemos tratar disto com zelo.

Paulo fala sobre isso, em sua segunda carta aos Coríntios, no capítulo onze, versículo dois, sobre o seu zelo pela igreja, independente do que aqueles irmãos estavam fazendo ou do seus posicionamentos: “O mesmo zelo que Deus tem por vocês eu também tenho. Porque vocês são como uma virgem pura que eu prometi dar em casamento somente a um homem, que é Cristo.” (2Coríntios 11.2, NTLHE).

Esta atitude de Paulo revela simplesmente o seu cuidado com aquela igreja, embora na atitude que revelavam, demonstravam que não, mas ele compreendia o seu chamado e a oferta que tinha feito a Deus em favor daqueles irmãos. Sua atitude revela compaixão, pois mesmo nas suas atitudes de ignorante, ele ainda agia com amor em favor deles para que fossem conduzidos a maturidade e ao revelar Cristo.

Temos e precisamos do mesmo entendimento que é nossa responsabilidade preparar a noiva para revelar o Senhor neste mundo e manifestar às pessoas as virtudes de Deus.