A provação de um homem

Sendo Judas quem era, não seria melhor tê-lo colocado como responsável por outra atividade, ao invés de ser a ele confiado a bolsa onde se guardava o dinheiro? Temos que entender que como Judas, nós somos colocados diante das situações onde somos mais fracos para que o poder de Deus opere em nossas vidas quando estamos dispostos a nos sujeitar e vivermos segundo os valores eternos.

Podemos ler sobre Judas, em João no capítulo doze, do verso quatro ao seis, quando ele fala de vender o perfume que foi usado para preparação de Jesus para o seu sepultamento, como podemos ler: “Mas um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, que mais tarde iria traí-lo, fez um objeção: Por que este perfume não foi vendido, e o dinheiro dado aos pobres? Seriam trezentos denários. Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado.” (João 12:4-6, NVI).

Precisamos entender que o aspecto aqui não é que Deus não confia em nós, mas sabendo quem somos e nos conhecendo, Ele nos coloca diante das situações para que, entendendo quem somos vivamos neste mundo como Seus filhos, honrando os Seus valores eternos, e principalmente, que aprendamos a viver segundo a Sua vontade, debaixo da Sua graça e pelo Seu poder que nos capacita para vivermos segundo o Seu querer.

Temos que entender que para vivermos neste mundo segundo a vontade de Deus, precisamos, antes, morrermos para os valores deste mundo, para vivermos a vida eterna do Criador, como podemos ler em João, no capítulo doze, versos vinte e quatro e vinte e cinco: “Digo verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas, se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida a perderá; ao passo eu aquele que odeia a sua vida neste mundo a conservará para a vida eterna.” (João 12:24-25, NVI).

Temos que entender que o poder de Deus e a Sua graça opera nas nossas fraquezas. Onde somos fracos é que podemos nos tornar fortes pelo poder e autoridade que Deus nos concede para O revelarmos ao mundo.

Podemos ter a certeza que, como Judas, somos responsáveis por aquilo onde é o nosso ponto fraco para que, na dependência de Deus, possamos ser fortes e resistir, pois estando sujeitos à vontade de Deus, vivendo por Sua graça, nós revelaremos o poder transformador do Criador, pois, quando nos convertemos e a Ele nos submetendo, somos capacitados, pelo Espírito Santo para vivermos o Reino de Deus, segundo a vontade do Pai neste mundo, revelando e manifestando os valores eternos, sendo testemunhas, luz para que Deus seja conhecido por todos os homens.

Que possamos não fugir das situações, mas aprendermos a viver não na força do nosso braço e nem na nossa religiosidade, mas na completa dependência da graça de Deus, para que podermos ser o instrumento, manifestação da Sua vida, o Seu bom perfume entre os homens.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/a-provacao-de-um-homem